O 7º Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo), comemorou seu centenário, na última sexta-feira (6/9). Segundo o comandante da unidade, cel. Angelo Barbosa Castro, uma trajetória marcada por coragem, comprometimento e amor pela cidade marcam os 100 anos da corporação.
“Esses bravos homens e mulheres têm sido a linha de frente na proteção da nossa comunidade, mantendo a ordem e garantindo a segurança de todos uma honra poder comemorar essa data na unidade em que entrei como aspirante e segui até capitão. Hoje, estou comandando esses homens que todos os dias saem para defender a população”, disse Angelo.
Segundo ele, o sucesso de todos é uma conquista coletiva e o comando percebe o trabalho e esforço de cada um dos policiais. “E vocês merecem ser homenageados. Meu muito obrigado. Desejo à tropa do 7° BPM que Deus os proteja nas ruas. Parabéns a todos”, falou o comandante da unidade.
A história da unidade foi relembrada por diversos comandantes que passaram pelo batalhão, assim como pelo diretor do 4° CPA, Silvio Guerra, que se fez presente na homenagem.
“Obrigado a todos vocês pela lealdade de sempre à instituição. Hoje vivemos um momento extremamente marcante na história do 7° BPM. Cem anos não são cem dias. Imaginem a quantidade de policiais que aqui passaram para que hoje pudéssemos estar aqui dando o nosso melhor. Agradeço a presença de todos e afirmo que não haverá marginalidade que nos faça parar. Somos profissionais sérios e sabemos fazer o nosso trabalho”, afirmou Guerra.
Além disso, civis, como Alex Alves, assessor de comunicação do Hospital Estadual Alberto Torres, e o diretor da unidade, Rafael Riodades, também foram homenageados.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.