Policiais federais discutirão o contrabando de armas no Brasil em podcast
O site Iconografia da História vai promover nesta quinta-feira (29/08), a partir das 19h, um podcast, em seu canal no YouTube, que discutirá o contrabando de armas no Brasil.
Temas como a corrupção institucional no País, a entrada de armas e explosivos pela Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, além das deficiências tecnológicas das polícias no enfrentamento ao crime organizado, serão debatidos por três policiais federais, entre eles Sandro Araújo, que também é especialista em segurança pública, escritor e atualmente produz um documentário sobre o sistema de persecução penal brasileiro.
“Está mais do que claro que as polícias não têm condições de responder à altura as ações das organizações criminosas. São vários fatores, que levaram ao que, por exemplo, está ocorrendo hoje no Rio de Janeiro. E vamos expor todos sem medo”, afirma Sandro Araújo.
Também participarão do podcast os policiais federais Roberto Uchôa, especialista em gestão de segurança pública e justiça criminal pela Universidade Federal Fluminense – UFF e em direito penal e criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; e Flávio Werneck, diretor da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF).
O Iconografia da História nasceu em janeiro de 2017 como uma página do Facebook, cujo objetivo era apresentar fotos icônicas e fatos curiosos a respeito da história da humanidade. Com um aumento no número de seguidores, os textos produzidos passaram a ser publicados em um site e no Instagram.
Além disso, foi criado um canal no YouTube, onde são postados vídeos e podcasts. Recentemente, o site publicou a história do traficante carioca Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.