Depois de ser eliminada nas quartas de final da Copa América, a Seleção Brasileira entra em campo novamente no início de setembro. De olho nos confrontos com Equador e Paraguai, o técnico Dorival Júnior vai convocar jogadores nesta sexta-feira (23), às 11h30 (de Brasília), para os embates marcados para os dias 06 e 10, respectivamente. Quatro jogadores do Fla estão na pré-lista: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Pedro.
O Brasil enfrentará o Equador, no dia seis, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Dorival deve priorizar atletas que atuam no país, pois estão no meio de temporada, diferentemente dos jogadores que estão na Europa.
Apesar de estar na pré-lista, Pedro está fora. O camisa 9 sentiu lesão muscular contra o Bolívar (BOL), no dia 15 de agosto, e tem poucas chances de estar recuperado até os embates das Eliminatórias da Copa. No entanto, os outros três rubro-negros aguardam o chamado de Dorival.
Quem também faz dois jogos em setembro são Chile e Uruguai. O time de Erick Pulgar enfrenta a Argentina, no dia 05, e Bolívia, cinco dias depois. Além disso, a equipe de De La Cruz, Arrascaeta e Varela duela com Paraguai e Venezuela, em 06 e 10 do próximo mês.
Maratona
Devido aos jogos das seleções, os jogadores do Flamengo que forem convocados por Dorival ou pelos estrangeiros passarão por uma verdadeira maratona. Afinal, as partidas do dia 10 acontecem na antevéspera do embate de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mengão encara o Bahia em 12 de setembro, no Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla