Evento, realizado no bairro Vila Lage, contou com a presença de crianças
Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, a Secretaria das Cidades promoveu, neste sábado (17), em São Gonçalo, uma ação com o plantio de mudas frutíferas no trecho 1 do Muvi, maior projeto de mobilidade urbana da história da cidade.

No total, até a conclusão da obra, serão plantadas 1.192 mudas de árvores e arbustos, com espécies como Ipê, Acácia, Sibipiruna e Escumilha.
A ação ocorreu na rua Dr. Alberto Torres, esquina com a Lúcio Tomé Feteira, no bairro Vila Lage, em parceria com a Secretaria de Conservação de São Gonçalo, e contou com a presença do Secretário das Cidades, Douglas Ruas.
O evento recebeu a presença de crianças que ajudaram na ação de plantio e participaram de atividades recreativas.
– Sob a liderança do governador Cláudio Castro trabalhamos para transformar o estado do Rio de Janeiro. E um dos nossos objetivos é tornar as cidades fluminenses mais sustentáveis e resilientes, prontas para encarar os desafios do futuro, como o aquecimento global. Ações como essa são fundamentais para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do espaço em que vivemos – destacou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.
O que é o Muvi?
O Muvi será um corredor viário com 18 quilômetros de extensão, 32 estações de embarque e desembarque, cortando mais de 18 bairros, indo de Guaxindiba a Neves com a execução dos serviços de drenagem, terraplanagem, pavimentação asfáltica, meio-fio e sarjeta, além de calçada em intertravado. O espaço também vai contemplar áreas verdes de convivência, além de arborização e ciclovia. Serão investidos no local mais de R$ 287 milhões para melhorar o ir e vir dos moradores.
Crédito das fotos: Divulgação / Secretaria das Cidades
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
