Polícia Civil realiza nova operação de demolição de imóveis de luxo na Maré

Polícia Civil realiza nova operação de demolição de imóveis de luxo na Maré

Ação causou um prejuízo estimado de R$ 30 milhões ao crime organizado que atua na região

Os policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) realizam, nesta segunda-feira (19/08), uma nova ação contra a lavagem de dinheiro do tráfico no Complexo da Maré, em conjunto com a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Esta é a terceira fase da operação e tem o objetivo de dar continuidade às demolições de imóveis construídos pela organização criminosa.

Segundo a ocorrência, as investigações apontam que a comunidade do Parque União vem sendo utilizada há anos, por meio da construção e abertura de empreendimentos, para lavar o capital acumulado com o comércio de drogas.

Entre os imóveis, duas coberturas, avaliadas em R$ 5 milhões, chamaram a atenção. Uma delas possuía dois andares, acabamento em mármore e porcelanato, além de uma grande área de lazer, com churrasqueira e uma piscina de 40 mil litros de água.

Os agentes apuraram ainda a participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema.

Durante as diligências desta segunda, os policiais encontraram na Maré uma carga que havia sido roubada. O material foi recuperado.

Na fase anterior da operação, no dia 13 de agosto, os agentes localizaram um imóvel de luxo que era usado pelos traficantes. O apartamento foi demolido.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *