Candidatos remanescentes do último concurso para inspetor de administração penitenciária classe III do Rio de Janeiro acampam em frente à Alerj

Candidatos remanescentes do último concurso para inspetor de administração penitenciária classe III do Rio de Janeiro acampam em frente à Alerj

Segundo eles, o movimento segue por tempo indeterminado até o deferimento dos pedidos de convocação

Os candidatos remanescentes do último concurso para inspetor de administração penitenciária classe III do Rio de Janeiro reivindicam seus direitos e acampam em frente a Alerj (Assembleia legislativa) sem prazo para saírem.

O concurso está dentro do prazo de validade e com mais de 2.000 vacâncias comprovadas pela própria Seap (Secretária de administração penitenciária) e mesmo assim o Governador Cláudio Castro autorizou um novo concurso para 300 vagas em fase de finalização. O grupo montou as barracas e espalhou faixas e cartazes.

Uma dos candidatos do movimento, da comissão 2012, informou que foi feito um TAC (Termo de ajustamento de conduta) onde tiveram assinaturas do governador, representantes da Assembleia legislativa, Ministério Público e Defensoria pública. “Essa última de forma totalmente arbitrária assinou o TAC sem anuência dos candidatos”, disse ele sem querer se identificar.

Segundo as informações, o grupo entrou também com mais de 200 ações individuais para pleitear os direitos. Os candidatos afirmam também da dificuldade de diálogo com governador.

“Queremos uma solução pacífica, sem necessidade de “inflamar” o judiciário com ações individuais e coletivas e pedimos a sensibilidade do Governador em nos atender para uma conversa afim de solucionar o nosso problema”, disse o movimento no texto.

Procurada, a Seap não se posicionou sobre o assunto.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *