Governador do Rio vai exonerar advogado que tentou suspender leilão de terreno de estádio do Flamengo

Governador do Rio vai exonerar advogado que tentou suspender leilão de terreno de estádio do Flamengo

Torcedor do Flamengo tem cargo comissionado em Secretaria

O governador do Rio Cláudio Castro vai exonerar Vinícius Monte Custódio, advogado que entrou com uma ação para impedir o leilão do terreno do futuro estádio do Flamengo.

O advogado tem cargo comissionado no Estado e foi o autor do pedido de suspensão, inicialmente aprovado pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Monte Custódio é torcedor do Flamengo e trabalha na assessoria jurídica da Secretaria estadual do Ambiente desde 2019 — e, segundo o governador, adotou uma postura incompatível com o cargo.

Ele é também doutor em Direito Econômico e Economia Política pela Universidade de São Paulo e mestre em Direito Urbanístico e Direito Ambiental pela Universidade de Coimbra, Portugal.

Apesar de Castro afirmar que ele não pode atuar contra instituições sendo servidor do estado, a ação popular é contra o município e a União.

Foi a Prefeitura do Rio que desapropriou o terreno, pertencente a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal. A União, inclusive, ainda está no processo como parte interessada.

A própria Caixa havia tentado suspender o leilão, que acabou acontecendo nesta quarta-feira. Nele, o Flamengo pagou R$ 138,195 milhões pelo terreno do Gasômetro.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *