Merendeira perde dentes e tem mandíbula dilacerada após explosão de panela de pressão em escola municipal

Merendeira perde dentes e tem mandíbula dilacerada após explosão de panela de pressão em escola municipal

Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, estava preparando comida para uma festa julina que ocorria na unidade; segundo o marido, era seu último dia de trabalho antes das férias

A merendeira Priscila Araújo Barbosa, de 31 anos, ficou gravemente ferida após uma panela de pressão explodir na cozinha da Escola municipal Embaixador Barros Hurtado, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira. Ela e outros dois merendeiros preparavam comida para uma festa julina que ocorria na unidade.

Com fraturas no rosto, perda de dentes e dilaceramento da mandíbula, Priscila passou por uma cirurgia e foi submetida a uma traqueostomia. Ela está internada no CTI do Hospital estadual Getúlio Vargas, na Pena, na Zona Norte. O estado de saúde dela é grave, mas estável, segundo o hospital.

— Minha irmã sofreu fraturas na face e perdeu vários dentes. Ela também quebrou a mandíbula e a língua ficou pendurada . Esse acidente ocorreu em um momento muito difícil para a família. Nossa mãe está em tratamento de um câncer e agora aconteceu isso. Está estável, porém ainda é grave —contou a enfermeira Talita, irmã de Priscila.

Segundo Talita, a irmã já reclamara com a família sobre o estado das panelas da escola.

— Ela comentou que estavam velhas, muito usadas e precisavam de ser trocadas. Um dos problemas era o uso intensivo. Isso porque a escola também oferece aulas a noite, quando a gestão do espaço é do governo do Estado. Havia o problema e faltou fiscalização — contou a enfermeira.

Fonte: Extra – repórter Luiz Ernesto Magalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *