Com direção de Bernardo Dugin, a peça reflete com humor sobre a vida e a sociedade
Um mergulho irreverente e reflexivo nas incoerências e hipocrisias da nossa sociedade através da obra de Luis Fernando Veríssimo. Esse é o ponto de partida de “Vida Privada”, comédia que chega ao Teatro Municipal de São Gonçalo para três apresentações nos dias 18, 19 e 20 de julho, quinta, sexta e sábado, às 20h, em curtíssima temporada popular.
Na peça, um ator e uma atriz vivem situações hilárias do cotidiano da tão diversificada e imprecisa classe média brasileira. Tudo isso apresentando o humor crítico, sarcástico e irônico de Verissimo, tão aclamado pelo público.
As crônicas foram adaptadas para os palcos por João Neto, ator e idealizador do projeto, além de um apaixonado pelas crônicas e pelo universo de Veríssimo. O ator procurou o diretor Bernardo Dugin, convidou a atriz Patricia Thomaz, e os três juntos, através de um processo de criação leve e divertido, construíram um espetáculo que promete arrancar boas gargalhadas do público.
– Montar Veríssimo hoje é levar um texto bem escrito, inteligente, crítico para uma sociedade que ainda tem muito a avançar – comentou o diretor.
Temporadas de sucesso e indicação a prêmio
A comédia “Vida Privada” estreou em outubro de 2023, com temporada de grande sucesso, durante 2 meses, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema. Em 2024, já fez temporadas na Baixada Fluminense, na Região Serrana e na Zona Sul carioca. O reconhecimento e elogio da crítica resultou na indicação de Patricia Thomaz ao Prêmio PRIO de Humor deste ano, na categoria de melhor performance.
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.