Flamengo vence Grêmio no Maracanã e assume a ponta do Brasileirão

Flamengo vence Grêmio no Maracanã e assume a ponta do Brasileirão

Com o placar de 2 x 1 sobre o gaúcho o mais querido está na liderança com 17 pontos

O Maracanã recebeu, na noite de ontem (quinta, 13) o confronto entre Flamengo e Grêmio, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro da Gávea entrou em campo e cumpriu com o objetivo de retomar a liderança da competição, enquanto o Tricolor Gaúcho, com dois jogos a menos por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, segue na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

O Flamengo chegou embalado após golear o Vasco por 6 a 1, o que o levou aos 14 pontos em sete jogos. Com a vitória a equipe carioca ultrapassou o atual líder Botafogo, que chegou aos 16 pontos após derrotar o Fluminense por 1 a 0 nesta rodada.

O técnico Tite teve cinco desfalques para o jogo com o Grêmio por causa das convocações para a Copa América: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Giorgian De Arrascaeta, Nico de La Cruz, Viña e Varela.

Além dos convocados, Ayrton Lucas e Allan estão machucados. Diante desse quadro, o zagueiro Léo Pereira atuou como lateral-esquerdo. Outro improvisado foi o zagueiro Léo Ortiz, que atuou como volante. No jogo, o Fla ainda perdeu Cebola e Igor Jesus machucados.

A formação do Flamengo foi: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

O Grêmio também chegou com ausências causadas pela Copa América: o paraguaio Villasanti e o venezuelano Soteldo. Com uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o centroavante Diego Costa também ficou fora, assim como o suspenso Gustavo Nunes.

Desta forma, o técnico Renato Portaluppi mandou para campo: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes e JP Galvão.
Na classificação, o Grêmio soma seis pontos após seis partidas disputadas e ocupa no momento a 13ª posição do Brasileirão.

O Jogo: Com a saída de Cebola e Igor Jesus e a entrada do Bruno Henrique e de Luiz Araújo o Flamengo ficou mais agudo nas jogadas e logo o camisa 7 marcou dois gols, o segundo um golaço de fora da área. No fim, o atacante Edenílson Andrade descontou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *