Homens de confiança dos “peixes grandes” da Maré estão entre os mortos na operação

Homens de confiança dos “peixes grandes” da Maré estão entre os mortos na operação

Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo ou Divulgado, e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum, atuariam como seguranças dos criminosos

Os suspeitos Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo ou Divulgado, e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum, foram mortos durante o confronto com policiais militares no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (11). Os dois são apontados como seguranças de lideranças do tráfico de drogas na região.

Francisco Jorge responderia diretamente a Zequinha, tido como gerente do tráfico na comunidade. Uma denúncia do Ministério Público do Rio contra Divo afirma que, entre julho de 2018 e abril de 2019, ele realizou depósitos que somam R$ 6 milhões para contas que teriam ligação com a facção Terceiro Comando Puro (TCP). As investigações, que partiram de três inquéritos distintos, indicam que o dinheiro era proveniente da venda de entorpecentes e Francisco respondia por organização criminosa.

Já Wedson seria o “guarda-costas” de Thiago da Silva Folly, o TH, suspeito de ser a principal liderança do TCP no Complexo da Maré. Em 2013, Digdum foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão em regime fechado depois que foi preso em flagrante durante uma operação na mesma comunidade, no fim do ano anterior. Ele carregava dois fuzis, duas granadas e munições. 

Um morador da Maré, identificado como Revalci Rosa Agues, de 75 anos, foi baleado durante a troca de tiros e está internado em estado estável no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Outro militar, identificado como Rafael Dias Holfgramm, também ficou ferido durante a incursão. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Federal de Bonsucesso e seu quadro é considerado estável.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *