Homem estava com mandado de prisão em aberto e tinha 14 anotações criminais
Um homem, de 26 anos, suspeito de tráfico que estava foragido da Justiça de São Gonçalo foi preso, na tarde desta segunda-feira (10/6), enquanto dormia no município de São Gonçalo. Segundo os policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Niterói, DPCA-NIT, o indivíduo era do tráfico de drogas da comunidade do Rato Molhado, em Itaipu, município de Niterói e possuía um mandado de prisão em aberto.
O indivíduo é suspeito de aliciar crianças e adolescentes para que atuassem no tráfico de drogas de uma comunidade em Niterói e possui 14 anotações criminais, a primeira quando ainda adolescente e com 15 anos de idade furtou o interior de uma residência em Itaboraí.
No seu passado pregresso como menor foi apreendido em flagrante por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e crimes de menor potencial, todas no município de São Gonçalo.
A captura do criminosos foi resultado de uma ação da DPCA-NIT que deu início à Operação “Infância Protegida”, que visa acompanhar as movimentações de facções criminosas que insistem em cooptar crianças e adolescentes para serem utilizadas na traficância de entorpecentes nas comunidades do município de Niterói e identificar aqueles que as corrompem para que respondam pelos crimes cometidos.
De acordo com os agentes, o homem capturado sempre foi uma pessoa perigosa. “Com sua maioridade, associou-se de vez ao tráfico de drogas, onde passou a exercer as funções de “atividade” e “estica”, além de roubo em coletivo. Sua última prisão em flagrante ocorreu em agosto do ano passado, justamente na comunidade do Rato Molhado, na Região Oceânica de Niterói”, disse o órgão no texto.
O criminoso foi encaminhado ao sistema prisional para audiência de custódia.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.