O mundo inteiro repercute o título do Real Madrid e o gonçalense Vini Jr. é enaltecido

O mundo inteiro repercute o  título do Real Madrid e o gonçalense Vini Jr. é enaltecido

Marca coloca brasileiro como imperador romano. Até veículos de Barcelona se rendem ao gigante de Madri: “História interminável”

O Real Madrid estampou a capa dos principais jornais esportivos da Europa, após a conquista da 15º Champions League do clube. E Vinicius Junior foi o destaque em muitos deles. Até mesmo os veículos de Barcelona, que não escondem a rivalidade e ampla torcida pelo clube local, se renderam ao rival.

Em publicação nas redes sociais, o Marca reproduziu o brasileiro como um imperador romano, em alusão à famosa frase de Júlio César, “Veni, vidi, vici” (Eu vim, eu vi, eu venci), mas com “Vini” no lugar de “Veni”. Vinicius também foi destaque nas capas dos jornais ingleses The Telegraph e The Observer.

Em sua segunda final da competição da carreira, Vini Jr. atingiu algo que nenhum brasileiro conseguiu na história. Ao marcar na vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund o camisa 7 merengue é o primeiro jogador do Brasil a fazer gols em duas decisões diferentes do torneio.

Em entrevista ao canal Movistar+ logo após a partida, o brasileiro comemorou a segunda conquista da Champions.

“Toda a família, a torcida, sempre acreditam na gente, sempre acreditam que podemos chegar aqui, que vamos sofrer outra vez, mas que vamos ganhar e levar a taça até Madrid. Estou muito feliz, ganhar a Champions duas vezes é algo incrível”, disse Vini.

Vini é o mais novo a conseguir tal feito na Era Champions League, desde 1992. Ele passa Messi, que também tinha 23 anos em 2011, quando fez o seu segundo e último gol em uma decisão do torneio, mas estava mais próximo dos 24. O camisa 7 é apenas o quinto jogador diferente do Real Madrid a atingir tal marca, ao lado de Cristiano Ronaldo, Bale, Raúl González e Sergio Ramos.

Ao todo, 12 brasileiros diferentes marcaram em finais de Champions e da antiga Copa dos Campeões Europeus. Entre eles, estão três jogadores naturalizados. Neymar está na lista com o gol que fez na decisão de 2015, quando tinha 23 anos. Também marcaram nomes como Marcelo, do Real Madrid, Belletti, pelo Barcelona, e o zagueiro Lúcio, no Bayer Leverkusen.

Vini completa 24 anos no próximo mês. Com o gol, ele tem sua temporada mais goleadora da carreira, com 24. O brasileiro ainda tem nove assistências em 39 jogos em 2023/24 até agora. Na Champions, são seis gols. O camisa 7 merengue tem 21 gols pelo torneio e está no Top-10 da artilharia histórica dos brasileiros, que tem Neymar no topo, com 43.

Com informações GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *