O acidente de trânsito que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), em São Gonçalo, na BR-101, conforme informado pela equipe de reportagem das redes sociais do São Gonçalo Vai Mudar, causou a morte de um pastor de Iguaba Grande, identificado como Israel Maia.
O ocorrido foi perto da saída para o bairro Porto da Pedra e segundo a Prefeitura de Iguaba Grande, Israel era pastor da Catedral das Assembleias de Deus do município.
Segundo a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela rodovia, a ocorrência, que envolveu uma colisão traseira entre um carro e um caminhão no km-113, na pista sentido Niterói, foi registrada por volta das 6h30. Israel veio a óbito ainda no local.
Outras quatro vítimas precisaram de atendimento da concessionária de do Corpo de Bombeiros, sendo duas removidas para uma unidade hospitalar com ferimentos leves. Outras duas ficaram ilesas.
A Prefeitura de Iguaba Grande divulgou uma nota comunicando o falecimento do pastor, que era muito querido na cidade. O município também ofereceu condolências à família e amigos.
Na bucólica cidade do interior o fato gerou muita lamentação na internet, com conterrâneos comovidos pela morte inesperada do religioso, de apenas 62 anos.
O prefeito da cidade Vantoil Martins (CDD), em respeito ao acontecimento, decretou três dias de luto na cidade.