Na ação, foi preso Werton Garcia Lopes, de 41 anos e Luciano da Conceição Silva, de 27 anos
Os policiais militares do 12º BPM (Niterói-Maricá) com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), apreenderam na tarde da última quinta-feira (23), na Travessa Otto, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói, grande quantidade de entorpecentes que estavam sendo comercializados na região.
De acordo com as informações, a equipe do Grupamento de Ações Táticas (GAT), de posse de informações de que no local havia uma corrente que estaria sendo utilizada como barricada pelos criminosos com intuito de traficância de drogas agiram no local. Os policiais prontamente realizaram a retirada dos obstáculos e perceberam a movimentação.
Segundo a Polícia, durante a ação, os agentes se depararam com traficantes que ao avistarem a viatura tentaram fugir do local. A equipe então realizou cerco tático onde conseguiram localizar e prender os dois criminosos de posse dos seguintes materiais: 125 pedras de crack, 107 pinos de cocaína, 104 trouxinhas de maconha, 14 comprimidos de ecstasy, 02 rádios transmissores e R$ 80,00 reais em espécie.
Os presos e o material apreendido, foram levados para 78ª DP (Fonseca), onde foi constatado contra Werton Lopes, um Mandado de Prisão, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de Associação para o Tráfico de Drogas, com pedido de recaptura.
O outro preso, Luciano Silva, foi autuado em flagrante delito no artigo 33 da lei 11.343/2006. Os dois permaneceram presos e, posteriormente, encaminhados à Seap/RJ, onde estão acautelados à disposição da Justiça.