Defesa Civil ensina primeiros socorros em escola no Salgueiro 

Defesa Civil ensina primeiros socorros em escola no Salgueiro 

Novidade é um jogo de tabuleiro para que crianças entendam trabalho dos agentes 

Agentes da Defesa Civil de São Gonçalo estiveram na Escola Estadual Municipalizada Professora Niuma Goulart Brandão, no bairro do Salgueiro, para realizar uma palestra sobre primeiros socorros para pais, alunos e professores. A novidade ficou por conta de um jogo de tabuleiro que faz com que as crianças entendam os cenários de risco e catástrofes e a importância do trabalho da Defesa Civil no município.

Na escola, os participantes receberam informações sobre massagem cardíaca, manobras de desengasgo, transporte de vítimas com o uso de pranchas rígidas e outras noções. Além disso, foram expostos os equipamentos e materiais utilizados pela Defesa Civil e as crianças puderam vestir capas de incêndio, capacetes e entender a importância desses itens nos salvamentos.

“A finalidade é levar os conhecimentos técnicos para alunos, professores e responsáveis. Entendemos que, dessa forma, consolidamos mais ainda os conhecimentos, já que eles podem conversar entre si. Queremos levar esse projeto para outras escolas e locais de reunião para que mais pessoas saibam e repassem as informações. Esclarecemos sobre a importância do nosso serviço, dos bombeiros e do SAMU, além dos telefones para que as crianças saibam também como pedir ajuda. Dessa forma, o público gonçalense ganha cada vez mais”, disse o major Felipe Assunção, subsecretário de Defesa Civil.

A Defesa Civil de São Gonçalo realiza constantemente eventos de capacitação e treinamentos para seus servidores e também junto à população, para enfrentamento dos períodos de chuvas e prevenção de desastres naturais, como cursos para voluntários, Defesa Civil nas Praças e outros.

Ainda neste mês, a Defesa Civil irá realizar mais uma palestra de primeiros socorros, no dia 28, na Associação de Moradores do Jardim Catarina. Além disso, neste sábado (25), às 9h, será feito um exercício de desocupação na sirene do bairro Porto Novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *