A relação entre o prefeito Axel Grael (PDt) e seu antigo líder da base na Câmara de Vereadores de Niterói, o vereador Carlos Gallo (Cidadania), parece ter definitivamente chegado ao fim. Na sessão desta terça-feira (14/5) Gallo fez duras críticas à administração de Rodrigo Neves, principalmente no que diz respeito à chefia de Gabinete.
O vereador Gallo chamou o chefe de Gabinete de Axel, Braz Colombina, de ‘mentiroso, traidor e o mandou ele “ir à merda”.
“Em 36 anos nunca votei contra um companheiro meu, agora não vou aceitar esse desaforo, principalmente desse tal de Braz, que não vale nada é um péssimo chefe de Gabinete e uma pessoa mentirosa”, desabafou Gallo.
O repúdio do vereador ecoou nas redes sociais no mesmo instante e Gallo ganhou apoios.
“Esse Sr Braz Colombina já não é bem visto por outros vereadores da base e por membros do primeiro escalão do governo há tempo”, disse um internauta. Mesma opinião de outro:
“Acham ele incompetente, sem qualificação qualquer para o cargo, não tem palavra e nem credibilidade”, fez coro o analista André Tortelly.
A advogada Claudia Matos no X (antigo Twitter) disse que o Braz é “um “baba-ovo” do Rodrigo Neves. “Por isso sempre tem uma “boquinha” no governo”, ressaltou. “Capacho do Pequeno Príncipe Rodrigo Never”, disse na postagem do Instagram uma pessoa que assina como boca no trombone.
“Esse é o padrão de escolha, babou o ovo ganha uma ‘boquinha’”, disse a estudante Amélia Duarte. “Esse Bras é um sambarilove, vem aqui no Fonseca prometeu o monte de coisas e some, não atende a ninguém”, finalizou o morador Raul Rios.