Em entrevista antes do jogo entre Barcelona e Real Sociedad, o diretor esportivo do time catalão, Deco, foi perguntado sobre a possível saída de Vitor Roque da equipe. O luso-brasileiro se irritou com a notícia, mas não foi firme em garantir ou não a permanência do jovem atacante na próxima temporada.
Deco fez referência ao longo período do Barcelona sem entrar em campo. O último jogo da equipe havia sido no dia 4, contra o Girona. O dirigente insinuou que, com nove dias livres no calendário, especulações sobre mercado ganham espaço no noticiário.
O ex-jogador reiterou que qualquer decisão sobre o elenco passa por ele, o presidente Joan Laporta e o técnico Xavi Hernández, que decidiu ficar no clube. Diante disso, Deco afirma não entender quem teria alimentado uma possível especulação sobre a saída de Vitor Roque.
“O debate tem que ser interno, não podemos ficar discutindo o que vamos fazer. Pensamos o futuro em casa, não na imprensa ou nos jornais. São poucas as pessoas que têm responsabilidade na área do futebol”, disse Deco.
Vitor Roque não saiu do banco do Barcelona contra a Real Sociedad nesta segunda-feira. Ele tem apenas 13 jogos na temporada, dos quais somente duas partidas foram como titular. O jovem ex-Athletico-PR marcou dois gols. Roque foi reserva e não foi utilizado nos quatro jogos anteriores do Barça.
A discussão sobre o futuro do brasileiro ganhou força nos últimos dias depois que o empresário do jogador, André Cury, afirmou qye não aceitaria um empréstimo. Segundo o agente, Vitor só sairá do clube se for vendido. Nesta segunda, a rádio Cadena SER noticiou que Xavi não conta com o atacante na próxima temporada. Em entrevista coletiva após a partida desta segunda, o técnico comentou a situação e ironizou Cury.