O prefeito Capitão Nelson por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro de Santa Luzia. O novo espaço é mais um equipamento que vai fornecer diversos serviços para a população.
O prefeito Capitão Nelson falou sobre a importância do novo equipamento para o município. “Vamos transformar São Gonçalo. Temos problemas aqui que não foram resolvidos há décadas, mas tentamos rever e restabelecer o que não foi feito nesse período e estamos aqui num novo equipamento da Assistência Social. Vale lembrar que entregamos há pouco tempo o Conselho Tutelar IV, que a população esperou por 15 anos. Realizamos a entrega de novos equipamentos, mas isso não vale de nada se a pessoa chegar aqui e não for bem atendida. Por isso, é nosso papel acompanhar a pessoa, acolher e fornecer o que ela precisa aqui”, disse o prefeito.
O CRAS é responsável por realizar atendimentos como atualização do cadastro único, orientações sobre programas sociais e benefícios como Bolsa Família, encaminhamentos e orientações para outras secretarias da Prefeitura, como Habitação, Educação e Saúde, além de documentação e certidões de identificação.
“O novo CRAS possui uma sala multimídia, salas de atendimentos, sala de reunião, sala de coordenação e sala para o atendimento de pessoas com deficiência (PCDs). No local, a população será atendida por assistentes sociais, cadastradores e psicólogos”, afirmou a Prefeitura na nota.
O secretário de Assistência Social, Felippe Mattos, também destacou a mudança que São Gonçalo passa.
“É uma conquista grande. Inauguramos o Conselho Tutelar IV, o CRAS de Guaxindiba, estamos aqui no de Santa Luzia e ainda temos outras seis equipamentos da Assistência praticamente prontos para serem inaugurados. O Capitão Nelson transforma São Gonçalo e estamos vendo isso na prática. Pedimos agora que a população preserve esse novo espaço”, afirmou ele.
Na inauguração do CRAS em Santa Luzia estavam presentes também o vice-prefeito Sérgio Gevú; o vereador Natan; o secretário de Conservação, Edson Leal e a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva.
O novo CRAS funciona na Rua Visconde Seabra, S/N, em Santa Luzia. O equipamento fica entre o Ecoponto e a Escola Municipal Anísio Spínola Teixeira. A unidade funciona das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Fotos: Julio Diniz