A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta semana, interdições no trânsito para auxiliar no andamento das obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi). As alterações estão sendo feitas no trecho um, na Covanca, e no trecho três, no Centro. As interdições devem se estender até, no máximo, esta sexta-feira (3).
No trecho três, está sendo instalada uma rede de drenagem. “Por isso, o trânsito da Rua Professora Lara Vilela está interditado. Os motoristas que passam pelo local precisam seguir pela Avenida Presidente Kennedy e retornar pela Rua Francisco Portela”, informou o Executivo no texto.
Já no trecho 1, uma parte da Rua Maurício de Abreu está sendo pavimentada. Por isso, a interdição está ocorrendo na Rua Maurício de Abreu, no trecho entre a Rua Cônego Goulart e a Rua Cel. Ernesto Ribeiro. Sendo assim, a Rua Marechal Floriano Peixoto também está interditada no trecho compreendido entre a Rua Oliveira Botelho e a Travessa Nova de Azevedo.
Os veículos que passam pela Rua Marechal Floriano estão sendo obrigados a desviar na Travessa Nova de Azevedo, seguindo por ela e pela Rua Silva Jardim, retornando à Rua Dr. Alberto Torres, em Neves. Já os veículos que passam pela Rua Dr. Alberto Torres e desejam acessar a Covanca precisam acessar a Rua Silva Jardim, Rua Nova de Azevedo e Travessa Nova de Azevedo em direção à Rua Marechal Floriano Peixoto.
O Projeto é uma realização do governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto, elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), prevê a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, percurso que também receberá várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. O Muvi vai cortar um trecho de 18 quilômetros do município, 13 bairros e 32 estações.