Desde 2008, 4 ex-chefes de Polícia Civil do RJ foram presos; entenda

Desde 2008, 4 ex-chefes de Polícia Civil do RJ foram presos; entenda

Desde 2008, quatro ex-chefes da Polícia Civil do Rio de Janeiro já foram presos por suspeita de envolvimento em algum tipo de crime.

O mais recente foi o delegado Rivaldo Barbosa, detido neste domingo de Ramos (24) por envolvimento no Caso Marielle.

Segundo a Polícia Federal, Barbosa sabia do plano dos irmãos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, de matar Marielle. A TV Globo apurou que ele teria combinado de não avançar as investigações.

Rivaldo assumiu a chefia da Polícia Civil na véspera do atentado contra Marielle. Antes, o delegado era chefe da Delegacia de Homicídios da Capital

Em 2008, o então deputado estadual e ex-chefe da Polícia no governo de Anthony Garotinho, Álvaro Lins foi preso por suspeita de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha armada, corrupção passiva e facilitação ao contrabando.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Lins e seu grupo forjaram uma organização criminosa que usou a estrutura da Polícia Civil do Rio de Janeiro para praticar lavagem de dinheiro, facilitação de contrabando e corrupção.

Lins acabou sendo condenado a 28 anos de prisão por ter chefiado a quadrilha. Mas, em 2009, foi solto.

Fonte: g 1

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *