Racismo: alunas são chamadas de “macacas” em sala de aula em Maricá

Racismo: alunas são chamadas de “macacas” em sala de aula em Maricá

Duas alunas do 2° ano do Ensino Médio foram vítimas de r5cismo nesta segunda-feira (04) em um colégio estadual de Maricá. Elas teriam sido chamadas de “m5cacas” por um outro aluno. O caso aconteceu dentro de uma sala de aula no CIEP 259 Prof. Maria do Amparo Rangel e Souza, no Centro da cidade.

Segundo Priscila Lima, mãe de uma das alunas, o s#speito agredi# verbalmente as meninas após ser repr3endido. “Elas estavam na sala de aula e o garoto é muito des4rdeiro. A minha filha virou e falou: ‘ah, para de encher o saco‘. Nisso, o garoto falou: ‘cala a boca, m5caca‘. Uma coleguinha viu e quando foi defender, o mesmo menino virou para ela e falou: ‘cala a boca você também, m5caca‘”, contou.

Outros estudantes presenciaram a cena. Priscila contou que a filha, que tem 16 anos, nunca passou por uma situação como essa e entrou em ch4que. Ins#ltadas, ambas as alunas procuraram a professora que estava em sala de aula, que acionou a coordenação do colégio.

A filha de Priscila, que não vai ser identificada por ser menor de idade, ligou para a mãe e relatou o caso. Ao chegar na unidade escolar, Priscila foi encorajada pela coordenação da unidade a registrar o caso na 82° DP – Maricá. No entanto, nenhum funcionário da escola se prontificou a acionar a força policial para dar suporte ao caso.

Fonte: Errejota Notícias

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *