Após discussão em clínica da família, agente de saúde é chamada de macaca por paciente

Após discussão em clínica da família, agente de saúde é chamada de macaca por paciente

Uma agente de saúde denunciou que um paciente de uma clínica da família em Ramos, na Zona Norte do Rio, a chamou de “macaca” e se referiu a uma outra funcionária como “escurinha”. O episódio aconteceu na quinta-feira (29) e foi registrado na Polícia Civil.

Simone Dias contou que o idoso apontou para uma atendente dizendo que ela era “escurinha” e, depois que a mulher explicou que o termo correto era “negra”, o paciente se exaltou.

“Foi um papo longo, eu expliquei que ela era negra. Ele disse assim: ‘É, mas eu não ‘tô’ nem chamando ela de macaca, sua babaca’. Foi aí que eu disse que não atenderia ele mais. Ele alterou o tom de voz e repetiu inúmeras vezes que ela era escurinha. Até que em um determinado momento, ele começou a me chamar de macaca”, relembra ela.

O caso foi no interior da Clínica da Família Maria Cristina Roma Paugarten, que fica na rua Joaquim Gomes, em Ramos. A agente de saúde afirmou ao g1 que está muito abalada com a situação e que não conseguiu trabalhar direito nesta sexta (1º).

Fonte: g1

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *