Cinquenta torcedores foram presos em diferentes ocorrências policiais na Região Metropolitana do Rio neste domingo (4), dia de clássico entre Vasco e Flamengo pelo campeonato carioca.
As prisões ocorreram na capital, em São Gonçalo e Niterói. Há ainda relatos de brigas perto do Maracanã, mas até o fim da tarde não havia informações sobre presos nos arredores do estádio.
Equipes dos 12° BPM (Niterói) e do 7° BPM (São Gonçalo) prenderam na tarde deste domingo (4) 32 membros de torcidas organizadas durante confronto na Praça do Barreto. Os detidos, segundo a PM, eram torcedores do Vasco que tinham se envolvido com um “intenso” confronto com flamenguistas.
A ocorrência foi apresentada na 73ª DP. Na ação da PM, também foram apreendidos cinco bastões de madeira.
Também à tarde, policiais do BEPE detiveram 8 torcedores do Vasco Da Gama – sendo um deles menor – na Avenida Brasil, na altura do bairro de Bonsucesso.
Mais três torcedores do Vasco da Gama foram presos por policiais do 12ºBPM (Niterói) no Centro de Niterói. Com eles, a polícia encontrou bombas de fabricação artesanal e bastões de madeiras. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.