Rio – Edinalva Brito dos Santos Carvalho, de 51 anos, foi presa neste domingo (17) suspeita de envenenar e matar o ex-companheiro Emilson do Amparo, de 62, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A mulher confessou que dopou e envenenou o pedreiro, mas alegou para a Polícia Civil que agiu em legítima defesa. No entanto, a versão apresentada por Edinalva não convenceu os investigadores, após análise de seu prontuário médico e outros dados.
O caso foi registrado, inicialmente, na 71ª DP (Itaboraí), que realizou as primeiras investigações para apurar as circunstâncias da morte. A perícia apontou que a morte foi causada por hipoxemia por constrição cervical causada por asfixia mecânica Os agentes também apreenderam cartelas vazias de remédios controlados e um produto extremamente tóxico de uso veterinário.
A DHNSG deu continuidade às investigações e apurou que o casal possuía um histórico conturbado, com tentativas de suicídio e homicídio por parte da mulher, que não concordava com o término do relacionamento. De acordo com a delegacia, um vídeo apreendido também mostra a vítima extremamente dopada e letárgica, momentos antes de ser morta.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.
