‘Temos o compromisso de passar mais segurança à população’, diz secretário de Segurança Pública do Rio

‘Temos o compromisso de passar mais segurança à população’, diz secretário de Segurança Pública do Rio

Representantes das Secretarias de Segurança voltaram a se reunir, nesta quinta-feira, para tratar da integração das pastas em ações que buscam “melhorar a sensação de segurança” em Copacabana. O bairro tem sido palco de diversos crimes, como furto, roubo, lesão corporal e latrocínio. A exemplo, o assassinato de um fã da Taylor Swift, em novembro, e as agressões sofridas por um empresário durante um assalto no último sábado. Segundo o secretário de Segurança Pública, Victor Cesar Carvalho dos Santos, há a necessidade de integrar todos os atores de segurança presentes no estado:

A gente sabe que, nos últimos dias, alguns acontecimentos têm tirado a tranquilidade da população. Nós viemos aqui com o compromisso de passar à população uma sensação maior de tranquilidade.

A reunião foi realizada no dia seguinte ao anúncio na mudança de organização da Operação Verão, que passam a valer a partir desta quinta-feira. Uma das medidas será distribuir carros da corporação ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana — uma das mais visadas pelos criminosos — das 18h às 23h. Em seguida, esse corredor de segurança será reposicionado na Avenida Atlântica, para melhorar a segurança de moradores e turistas.

Segundo o secretário da PM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, a Operação Verão passou por uma reorganização com tudo o que os órgãos já disponibilizaram, incluindo a realocação do efetivo que já havia sido empregado para o plano, para aumentar a sensação de segurança no bairro. Sem detalhar como será essa nova fase, o secretário falou da “ocupação do terreno de Copacabana”, como definiu o reordenamento com os corredores:

Isso que a gente está buscando, com diversos órgãos, da Polícia Militar e da prefeitura também com uma grande participação nesse processo. E que possa ocupar melhor todo o espaço de Copacabana, possa realizar as abordagens com mais frequência, com mais intensidade.

Para o secretário Victor Hugo dos Santos, a integração entre as corporações permitirá ter agilidade em resolver os crimes.

— A Polícia Militar, hoje, no trabalho que ela vem fazendo diariamente de prevenir o cometimento desse tipo de crime, por isso vai ser feito diariamente. E mesmo aqueles casos em que eventualmente não for possível evitar, a Polícia Civil está atuante e mostrando que esses casos não ficarão impunes. Seja por conta de agressão, seja por conta daqueles que se acham no direito de tirar do Estado o dever de fazer segurança — disse o secretário de Segurança Pública.

O secretário de Governo, à frente do Segurança Presente, Bernardo Rossi, afirma que haverá aumento no número de abordagens na região.

— O Segurança Presente está contribuindo com remanejamento e ampliando o número de homens em Copacabana, e a determinação nossa é ampliar o número de abordagens — disse. — Vocês vão ver um número maior de abordagem em Copacabana

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *