Rio – Washington Costa Martins Miranda, de 28 anos, atingido por um ônibus que tombou em São Cristóvão, na Zona Norte, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (1º), no Cemitério de Inhaúma. O enterro, marcado para começar às 16h30, teve atraso e o cortejo iniciou por volta das 17h. Abalados com a perda trágica, a família do rapaz acredita que o motorista do coletivo pode ter sido negligente. A 17ª DP (São Cristóvão) investiga o acidente.
Washington foi atropelado pelo ônibus, que estava lotado, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, próximo à comunidade da Mangueira, na quarta-feira passada (29). O acidente deixou pelo menos 48 pessoas feridas. Ele quebrou a bacia, sofreu diversas fraturas e hemorragia interna. O jovem morreu poucas horas depois do acidente, no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio.
A família diz que Washington trabalhava no estacionamento do BioParque, na Quinta da Boa Vista, também em São Cristóvão, e seguia para a casa da namorada depois de sair do trabalho. Jorge Conceição Gomes, que trabalhava com a vítima há aproximadamente dois anos, relatou que o amigo foi atropelado e imprensado pelo ônibus.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.