Um homem de 31 anos morreu após entrar com uma faca no 37º Batalhão da Polícia Militar, no Capão Redondo, e ferir um policial, na última sexta-feira. Identificado como Swammy Hwygen, o homem foi baleado por PMs em seguida, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Nas redes sociais, amigos e familiares de Swammy Hwygen descreveram o homem como um “jovem sonhador, que sofria de esquizofrenia e depressão a 11 anos”. Em seus perfis no Instagram e Facebook, ele se identificava como poeta.
Ferido pelos policiais militares do batalhão, o homem chegou a ser levado para receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
“No local, foram apreendidas a faca usada pelo suspeito e duas armas calibre .40 dos policiais”, declarou a SSP-SP, em nota. O caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial.
“Swammy teria invadido o batalhão da 37° com uma faca de pequeno porte e em resposta dos policiais foi alvejado com 6 tiros, vindo a óbito no local”, diz uma postagem publicada no perfil do homem morto, no Facebook. Familiares e amigos organizaram uma manifestação, nesta segunda-feira, pedindo por justiça após a morte de Swammy Hwygen
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊i𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.