Em telefonema, Lula e Abbas falam sobre ajuda humanitária em meio a conflito entre Hamas e Israel

Em telefonema, Lula e Abbas falam sobre ajuda humanitária em meio a conflito entre Hamas e Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou neste sábado (14), por telefone, com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

De acordo com o Palácio do Planalto, os dois discutiram a necessidade de interromper hostilidades entre Israel e o grupo terrorista hamas e enviar ajuda humanitária para a Faixa Gaza.

Abbas não governa Gaza. A região, de ocupação palestina, tem sido alvo de bombardeios de Israel desde que o Hamas, que tem bases em Gaza, realizou ataques no território israelense.

“Na conversa, Lula expressou preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária. O presidente brasileiro condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e da libertação imediata de todos os reféns. Lula disse que os inocentes em Gaza não podem pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra”, relatou a Presidência.

O Brasil apresentou ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) um texto preliminar em que condena os ataques terroristas do grupo extremista Hamas contra Israel e pede a libertação dos civis, além de um cessar-fogo.

sgvaimudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *