A prisão foi feita pelos agentes da Polícia Civil; (veja vídeo):
Os agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói), prenderam manhã de hoje, 05/12/2025, um homem pela suposta prática de favorecimento à exploração sexual de adolescente e extorsão.
Segundo a investigação, o autor do fato iniciou investidas sexuais contra o adolescente vítima tentando seduzi-lo para práticas de orgias sexuais com o mesmo, como também com o ex-padrasto da vítima, além de outros personagens citados nas conversas extraídas do aplicativo de mensageria (whatsapp), com a promessa de receber altos valores monetários, um smartphone iPhone 17 e a possibilidade de mudança de padrão de vida.
Ao perceber a resistência e negativa do menor, o autor iniciou as ameaças de divulgação de vídeos com conteúdo pornográfico da mãe da vítima com o ex-padrasto, além de ameaçar a avó da vítima de perder o valor de R$ 40 mil reais em vendas, dentre outras ameaças, com intuito de atingir seu desiderato.
A polícia ressaltou que, a todo tempo durante a conversa, o autor também se dizia ser pessoa com família influente na política do Rio de Janeiro, com contatos inclusive em Brasília, além de outras figuras públicas, dentre as quais, celebridades da alta sociedade carioca, sempre na tentativa intimidatória, a fim de que o menor cedesse às suas investidas sexuais.
Por fim, o autor, vendo rejeitadas as ofertas e facilidades oferecidas ao adolescente para atender suas vontades, partiu para uma estratégia violenta, desta vez o ameaçando, afirmando que independente de seu consentimento, “o teria”, que o adolescente “seria dele”.
Devido à gravidade dos fatos, foi necessário representar pela prisão temporária do autor, bem como pela busca e apreensão de equipamentos eletrônicos deste, tendo o poder judiciário deferido ambos.
De posse das cautelares, equipes desta especializada se dirigiram aos endereços ligados ao autor, tendo logrado capturá-lo no Bairro de Fátima, no município de Niterói, além de ter apreendido o material arrecadado que será submetido à perícia para continuidade das investigações.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
