Segundo informações, Marcus Vinicius da Silva Correa invadiu a casa da mulher enquanto ela se recuperava de um atropelamento
Marcus Vinicius da Silva Correa, de 44 anos, suspeito de estuprar e agredir uma idosa, de 83, foi preso, na tarde desta quarta-feira (22), em São Gonçalo. As lesões causaram a morte da vítima.
O crime aconteceu no dia 1º de outubro em uma casa no bairro Estrela do Norte. Segundo a investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo, o homem, que era enteado do irmão da idosa, invadiu o imóvel dela durante a noite e cometeu os abusos. Ambos moravam no mesmo terreno.
A Polícia Civil disse que Marcus teria sido visto de cueca, em cima da cama da mulher, no dia do estupro. Imagens mostram manchas de sangue no chão e em uma cadeira da residência.
O fato foi comunicado por parentes da vítima. A delegacia foi até o local e verificou que não existia sinais de arrombamento, o que reforça que o autor seria uma pessoa que reside na localidade, no mesmo quintal dessa vítima. Imagens de câmeras de segurança reforçaram esse entendimento no sentido de que nenhum terceiro entrou no local. Também houve relatos de testemunhas de que o autor estava, no dia do fato, de cueca na cama da vítima.
Quando o crime ocorreu, a mulher estava se recuperando de um atropelamento. Ela foi socorrida e levada ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, onde ficou internada por 20 dias. Por causa dos ferimentos, a idosa morreu nesta terça-feira (21).
“Infelizmente, a vítima não resistiu às lesões provocadas pela conduta criminosa do autor. Esse crime de estupro com resultado morte pode chegar a pena de 30 anos de reclusão”, esclareceu no texto a Polícia Civil.
Marcus foi preso no Centro de São Gonçalo, nesta quarta, enquanto trabalhava como guardador de carros. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária por estupro. De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime, alegando estar sob efeito de drogas ilícitas.
A ação fez parte da Operação Virtude, uma iniciativa nacional de combate à violência contra idosos, que ocorre ao longo desse mês de outubro. No Rio, as ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com atuação da Polícia Civil por meio do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (Deapti).
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
