Venda de Wesley representa a quarta maior transferência da história do Flamengo

Venda de Wesley representa a quarta maior transferência da história do Flamengo

O jogador de 21 anos foi recebido por muitos jornalistas e também alguns torcedores no Aeroporto de Fiumicino, na capital italiana

Contratado por 25 milhões de euros (R$ 163 milhões), o lateral-direito Wesley, ex-Flamengo, desembarcou na manhã deste sábado (horário local) na Itália para se apresentar à Roma.

O jogador de 21 anos foi recebido por muitos jornalistas e também alguns torcedores no Aeroporto de Fiumicino, na capital italiana. Já no saguão, recebeu um cachecol do novo clube, posou para fotos e acenou para os torcedores.

A venda de Wesley representa a quarta maior transferência da história do Fla, atrás de Vinícius Júnior para o Real Madrid, Lucas Paquetá para o Milan e Reinier para o Real Madrid. O valor pode até subir, já que o acordo prevê mais 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) em caso de metas atingidas.

Quinta colocada no último Campeonato Italiano, a Roma teve uma temporada complicada, com três treinadores: Daniele De Rossi, Ivan Juric e Claudio Rainieri. Para a próxima temporada, o clube da capital trocou novamente de comando, com a chegada de Gian Piero Gasperini, que deixou a Atalanta após nove anos.

Wesley é o terceiro reforço da Roma para a temporada 2025/26, após a contratação do meia marroquino Neil El Aynaoui (ex-Lens) e a chegada por empréstimo do atacante irlandês Evan Ferguson (ex-Brighton).

Neste sábado, Ferguson marcou o gol da vitória por 1 a 0 no amistoso contra o Kaiserlautern, da segunda divisão alemã. Este foi o terceiro jogo preparatório da Roma, após as goleadas por 14 a 0 sobre o Tratevere Calcio e 9 a 0 sobre a UniPomezia.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *