Grupamento Turístico evacua local com eficiência, evitando acidentes e colaborando com órgãos ambientais no controle das chamas em Itaipuaçu
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, foi acionada por um morador que percebeu uma densa fumaça nas proximidades da trilha do Morro do Elefante, em Itaipuaçu, na manhã deste domingo (29/06).
No local, agentes do Grupamento Turístico (GTUR), da Guarda Municipal, foram informados por um servidor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) que o incêndio teria sido causado pela possível queda de um balão.
De imediato, o GTUR iniciou a evacuação dos visitantes da trilha para garantir a segurança de todos. Após cerca de uma hora de subida até a região conhecida como “Carrasqueira” ou “Cabeça do Elefante”, próximo ao topo do morro, a equipe conseguiu orientar e retirar com segurança os trilheiros. Três servidores do Inea realizaram varredura para confirmar que não havia mais pessoas na área afetada.
Apesar da intensa fumaça que cobria a região, a descida ocorreu sem incidentes, e todos os visitantes foram retirados em segurança. Ao final da operação, os trilheiros e servidores do Inea agradeceram o pronto atendimento e o apoio do Grupamento Turístico da Guarda Municipal. As chamadas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
“A Prefeitura reforça seu compromisso com a segurança e a preservação ambiental das áreas de lazer da cidade”, disse o Executivo maricaense no texto.
Foto Crédito: Divulgação
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
