As vítimas: o motorista, sua esposa e seu filho, de XX anos, foram localizados na Rua Dom Pedro Segundo, no Gradim
Uma motorista, de 38 anos, que havia sido sequestrado com a sua família, após o roubo do caminhão que dirigia foi resgatado por policiais, na madrugada de sábado (14/12), na comunidade da Salga, do bairro Gradim, em São Gonçalo. O veículo também foi localizado no local.
A Polícia Militar não informou qual a carga o caminhão transportava. Mas, disse que era de diversos produtos e estava avaliada em mais de 1 milhão. “Uma guarnição foi avisada via rádio que era para verificar uma ocorrência de roubo de carga na Rua Dom Pedro Segundo, no Gradim”, escreveu a PM no texto.
Ao chegar no local, a guarnição realizou patrulhamento próximo à comunidade da Salga, onde foi possível localizar o caminhão Scania P360, branco, placa FTB-8199.
O motorista Aleandro Sales disse que, ao descer da ponte Rio-Niterói, no bairro do Barreto, área do 12º BPM, foi abordado por criminosos que anunciaram o assalto em duas picapes.
Segundo ele, os bandidos estavam com uma arma longa, mas não soube informar quantos eram.
“Os criminosos estavam em posse de um bloqueador de sinal de GPS, entraram no caminhão pela janela e ordenaram que dirigisse. No interior da comunidade, fomos mantidos dentro do caminhão, não fomos agredidos em nenhum momento, enquanto realizavam o transbordo de parte da carga”, disse o motorista.
De acordo com a polícia após o roubo, os criminosos fugiram.
A ocorrência foi registrada na cidade da polícia na Delegacia de Roubo e Furtos de Cargas (DRFC).