Corrida eleitoral conta com seis candidatos disputando o cargo na cidade
Os candidatos à Prefeitura de São Gonçalo saíram às ruas, para cumprirem a agenda da campanha eleitoral. Nesta semana, os candidatos Reginaldo Afonso (PSTU), Professor Josemar (Psol), Jaqueline Pedroza (Novo), Viviane Carvalho (PMN), Dimas Gadelha (PT) e Capitão Nelson (PL) apresentaram suas propostas para o setor de segurança, saúde e educação.
O candidato do PSTU, Reginaldo Afonso, participou, na manhã desta terça-feira (10/9), de uma reunião com coordenação de campanha. Nesta quarta-feira (11/9), às 18h30, ele vai participar de uma entrevista com os servidores públicos municipais, na sede do Sindspef-SG (Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo), no bairro Marambaia.
O candidato do Psol, Professor Josemar, nesta segunda-feira (9/9), passou a manhã gravando vídeos de campanha e, no final do dia, participou de sabatina no Sindspef-SG (Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos de São Gonçalo).
O candidato declarou que a defesa dos servidores é um dos principais pontos do seu programa de governo. “Os servidores são a grande mola que impulsiona o bom funcionamento dos serviços públicos. Vamos rever planos de cargos e salários que foram destruídos pela atual gestão e valorizar a categoria dando atenção a reivindicações salariais e de melhores condições de trabalho”, disse Josemar.
Na manhã desta terça-feira (10/9), Josemar participou de uma agenda no bairro Pombal, no Bradim.
Já a candidata do Novo, Jaqueline Pedroza, participou de um chá de mulheres com a candidata a vereadora Marcia Cristina, do mesmo partido, com o tema: “Íntimas de Deus. “Foi um momento de muita adoração, escuta ativa, acolhimento, momento único com mulheres lindas e capacitadas por Deus para praticarem o bem”, disse a candidata.
A candidata do PMN, Viviane Carvalho, foi vista em Santa Isabel e no Pacheco fazendo corpo a corpo com as pessoas. “Dia incrível de caminhada com muita energia e acolhimento. Estamos ouvindo as necessidades e os sonhos dos moradores”, disse a candidata.
Segundo ela, é importante ouvir a população para construir uma cidade com mais respeito, dignidade e cuidado. “Obrigada a todos que caminham com a gente por um futuro melhor para São Gonçalo”, afirmou Viviane.
O candidato Dimas Gadelha (PT), fez uma mini carreta pelos bairros de São Gonçalo. Na ocasião, ele explicou como vai funcionar o Tarifa Zero e a Moeda Social Tamoio.
“Vamos fazer políticas públicas que façam a diferença, como em Maricá, com o sucesso da moeda social Mumbuca e programas de incentivo ao emprego e à educação. Esse encontro reforça nosso compromisso de trazer inovação e soluções eficazes para melhorar a vida dos gonçalenses. A parceria entre nossas cidades só tem a crescer, e São Gonçalo merece muito mais”, disse o petista.
Já o candidato do PL, Capitão Nelson, comemorou início das quimioterapias no HCCOR. Nesta segunda-feira (9), ele cumpriu compromissos de governo e, pela noite, dá continuidade à sua agenda de encontros políticos que vêm sendo realizados por toda a cidade.
Em uma das reuniões que participou no fim de semana, Capitão falou sobre a importância de ampliar os atendimentos oncológicos na cidade, para que o gonçalense não tenha necessidade de se deslocar até outros municípios para realizar exames e tratamentos.
“Os gonçalenses tinham que sair daqui para fazer cirurgia oncológica lá no Instituto Nacional de Câncer (INCA) e, hoje, fazem aqui no Hospital do Câncer e do Coração (Hccor). E vou dar uma notícia de primeira mão aqui. A partir da semana que vem, estaremos realizando quimioterapia no HCCOR!”, comemorou Capitão.
No último domingo (8), Capitão Nelson caminhou pela Rua da Feira, no bairro Alcântara, junto a eleitores. O candidato à reeleição como prefeito de São Gonçalo recebeu o carinho da população em uma caminhada pela Rua João Caetano, com seu vice-prefeito na chapa, João Ventura e com o deputado estadual Douglas Ruas.
“Se a gente for falar tudo que o Capitão já fez, vamos ficar o dia todo falando. O que mais gostei no governo dele foram as reformas dos postos de saúde e também a clínica da Lagoinha que ele está construindo lá perto de casa”, disse o comerciante Waldir Ribeiro, de 73 anos, morador do Pacheco, que estava na feira e aproveitou para cumprimentar o atual prefeito.
Ainda na tarde e noite de sábado (7), Capitão Nelson, junto ao deputado estadual Douglas Ruas, participou de reuniões com candidatos a vereador e eleitores na Brasilândia, Boaçu, Jardim Catarina e Estrela do Norte.
Wellington Serrano Gomes
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.