Eles fazem parte do grupo conhecido como “Milícia da Curicica”. A dupla estava com R$ 1.000,00 e com arma de uso restrito
Dois milicianos foram presos em flagrante por policiais nesta segunda-feira (26). Segundo os agentes, Jhonny Machado Alves e João Passos de Almeida Neto, vulgo “Anão”, foram capturados no momento em que realizavam cobranças extorsionárias no comércio da Avenida Canal das Taxas, Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.
Segundo a ocorrência, no momento da abordagem foram encontrados: 1 revólver cal. 38, com numeração suprimida, um aparelho celular Samsung, 1 motocicleta Yamaha N-Max cinza com detalhes amarelos, pertencente a genitora do nacional Jhonny, além da importância de R$ 1.210,00 (um mil, duzentos e dez reais), fruto das extorsões praticadas pelos milicianos em desfavor do comércio local.
“Cumpre salientar ainda que o custodiado vulgo Anão possui passagens pelos crimes de milícia privada e roubo, já o custodiado de vulgo Jhonny é filho do miliciano de vulgo “Fofo”, neutralizando por policiais civis junto com o miliciano de vulgo “Delsinho”, irmão do miliciano conhecido como “Tandera”.
Segundo as autoridades policiais, com a realização do flagrante delito, os dois capturados vão responder pelos crimes de extorsão, constituição de milícia privada e porte de arma de fogo de uso restrito.
“Foi determinando ainda a continuidade das investigações para que mais indivíduos do grupo de milicianos denominado “Milícia da Curicica” sejam identificados e presos, assim como seus líderes de vulgo “Boto” e “Xuxa””, concluiu a polícia na nota.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.
