Dois milicianos que extorquiam comerciantes são presos no Terreirão, no Recreio

Dois milicianos que extorquiam comerciantes são presos no Terreirão, no Recreio

Eles fazem parte do grupo conhecido como “Milícia da Curicica”. A dupla estava com R$ 1.000,00 e com arma de uso restrito

Dois milicianos foram presos em flagrante por policiais nesta segunda-feira (26). Segundo os agentes, Jhonny Machado Alves e João Passos de Almeida Neto, vulgo “Anão”, foram capturados no momento em que realizavam cobranças extorsionárias no comércio da Avenida Canal das Taxas, Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo a ocorrência, no momento da abordagem foram encontrados: 1 revólver cal. 38, com numeração suprimida, um aparelho celular Samsung, 1 motocicleta Yamaha N-Max cinza com detalhes amarelos, pertencente a genitora do nacional Jhonny, além da importância de R$ 1.210,00 (um mil, duzentos e dez reais), fruto das extorsões praticadas pelos milicianos em desfavor do comércio local.

“Cumpre salientar ainda que o custodiado vulgo Anão possui passagens pelos crimes de milícia privada e roubo, já o custodiado de vulgo Jhonny é filho do miliciano de vulgo “Fofo”, neutralizando por policiais civis junto com o miliciano de vulgo “Delsinho”, irmão do miliciano conhecido como “Tandera”.

Segundo as autoridades policiais, com a realização do flagrante delito, os dois capturados vão responder pelos crimes de extorsão, constituição de milícia privada e porte de arma de fogo de uso restrito.

“Foi determinando ainda a continuidade das investigações para que mais indivíduos do grupo de milicianos denominado “Milícia da Curicica” sejam identificados e presos, assim como seus líderes de vulgo “Boto” e “Xuxa””, concluiu a polícia na nota.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *