Flamengo é derrotado fora de casa pelo Lanús e sai em desvantagem na Recopa

Flamengo é derrotado fora de casa pelo Lanús e sai em desvantagem na Recopa

 O time argentino partiu pra cima e ainda teve dois gols anulados por impedimento na partida

Em uma noite que faltou raça, o Flamengo foi derrotado pelo Lanús por 1 a 0 em La Fortaleza, nesta quinta-feira (19), no jogo de ida da Recopa 2026. Castillo marcou o gol que deu vantagem aos argentinos na decisão. Antes de abrir o placar, o time da casa teve dois gols anulados por impedimento.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (26), a partir das 21h30, no Maracanã. O Rubro-Negro precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão no tempo regulamentar. Triunfo por um gol de diferença força a prorrogação. Já os argentinos jogam por um empate.

Antes, porém, o Fla terá o Estadual pela frente. A equipe de Filipe Luís vai enfrentar o Madureira no domingo (22), às 20h30, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

O Flamengo teve mais posse de bola ao longo do primeiro tempo, mas teve dificuldades para incomodar Losada. O Rubro-Negro só conseguiu assustar em uma finalização de Everton Cebolinha. O atacante recebeu bom passe de Arrascaeta, superou a marcação, mas finalizou em cima do goleiro. O uruguaio pegou o rebote, mas a bola explodiu na marcação.

Já o Lanús teve bons momentos na etapa inicial, sobretudo na primeira metade. Castillo chegou a balançar as redes, mas o assistente marcou o impedimento do atacante no lance.

No segundo tempo, o nível da partida não melhorou. Pelo contrário. As duas equipes mostravam pouca inspiração e praticamente não conseguiam criar. Diante desse cenário, Filipe Luís promoveu as entradas de Samuel Lino e Pedro.

O primeiro lance de grande emoção por volta dos 23 minutos, quando Rossi fez boa defesa em cobrança de falta. Pouco depois, Castillo marcou, mas o assistente pegou novo impedimento do jogador e anulou.

Mas de tanto insistir, o Lanús finalmente conseguiu seu gol. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Castillo apareceu para finalizar de cabeça e balançar a rede. Dessa vez, ele não estava impedido, e o gol foi validado. 

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.