Famílias estão em segurança no ponto de apoio do CRAS
Cerca de 55 pessoas seguem abrigadas temporariamente no ponto de apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Salgueiro, em decorrência da inundação provocada por transbordamento de rio na região. A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo segue prestando todo o auxílio necessário, fornecendo água, alimentação, colchonetes, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros itens.
Equipes da Prefeitura atuam na região desde o último final de semana, percorrendo as vias alagadas em barcos, para a retirada das famílias que tiveram suas casas atingidas pelas cheias em segurança.

A Secretaria de Assistência Social reitera aos moradores que ainda não deixaram suas casas para que procurem o CRAS para receber apoio até que as águas baixem. A região enfrenta problema crônico de inundação, já que fica abaixo do nível do mar, e o escoamento das águas depende das marés.
A Prefeitura destaca, ainda, que a situação na região está sendo monitorada pela Defesa Civil e que os moradores estão recebendo toda a ajuda necessária. O secretário de Assistência Social, Felippe Mattos, explica que há solicitações de auxílio nas redes sociais alarmando a população, mas garante que não há situação de maior gravidade até o momento.
“Sabemos que toda ajuda é bem-vinda, mas a Prefeitura está dando todo o suporte necessário às famílias e não há motivos para alarde. Estamos com equipes 24h no CRAS, desde a última sexta-feira (6), e seguiremos aqui até que tudo esteja normalizado. Estamos recebendo as doações de roupas, brinquedos, produtos de higiene pessoal, e as famílias poderão levar os itens quando voltarem para suas casas”, afirmou o secretário.
Fotos: Ascom
Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
