Aulão de Carnaval de Zumba do Projeto Qualidade de Vida e Longevidade acontece no Partage Shopping

Aulão de Carnaval de Zumba do Projeto Qualidade de Vida e Longevidade acontece no Partage Shopping

Mais de 100 alunos participaram das atividades com foco no Carnaval

A entrada do Partage Shopping foi tomada por foliões fantasiados e muitos sorrisos durante o aulão ‘Zumba Folia’, com foco no Carnaval, do projeto “Qualidade de Vida e Longevidade”, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo, nesta manhã de quarta-feira (11). Mais de 100 pessoas de diversos núcleos da cidade estavam fantasiadas, dançando músicas sob o comando de 12 professores do projeto.

O projeto tem como objetivo proporcionar saúde física e mental aos participantes por meio da prática regular de exercícios físicos. Voltado para pessoas com mais de 18 anos, sem limite de idade, o programa é acessível a todos, mas exige recomendação médica para participação nas atividades.

“Todo mês realizamos grandes eventos reunindo núcleos e, neste mês, nada mais justo do que um baile de Carnaval. É um prazer coordenar esse projeto, vemos senhoras chegarem aqui com quadro de depressão e hoje estão participando do projeto com toda alegria. É uma evolução! Fico muito feliz, é enriquecedor ver isso tudo, profissionais e alunos evoluindo juntos”, afirmou a coordenadora do projeto, Elaine Bartolomeu.

Leandrinho Dance, professor do núcleo de Zumba do Partage Shopping, também explicou a importância das aulas para o físico e mental das alunas.

“Eu vejo a constância e a qualidade de vida diariamente. Isso as transforma de dentro para fora, trabalhando a autoestima e destacando a mulher forte que existe dentro delas. Temos aulas de Zumba aqui às segundas e quartas-feiras, a partir das 9h, com inscrições no local”, disse.

Para a confeiteira Françoise do Nascimento Ramos dos Anjos, de 50 anos, as aulas são um acalento. Ela iniciou no projeto quando passava por problemas de saúde.

“Para mim, essa aula fez um diferencial enorme. Conheci a Zumba há 5 anos, em outro local, durante férias. Quando voltei pós-férias, soube que havia um projeto aqui no Partage e me inscrevi. Tem um ano que eu faço as aulas e comecei após um problema de saúde que tive no pé. Hoje, estou melhor, e acredito que, além do tratamento médico, estar aqui toda semana me ajudou de dentro para fora. Fui acolhida pelo professor e a energia que temos aqui durante as aulas é surreal. Eu adoro estar aqui e recomendo para todos, já trouxe cinco amigas e todas adoraram”, afirmou a moradora do bairro Galo Branco.

Fotos: Luiz Carvalho