Na operação os agentes apreenderam um fuzil Ruger, calibre 556 e duas pistolas
Três traficantes que mantinham uma família sob cárcere privado foram presos por policiais militares, em uma casa na comunidade do Santo Cristo, no Fonseca, em Niterói. Os criminosos foram detidos no quintal, enquanto a família foi resgatada no interior sem ferimentos.
Um dos criminosos, Douglas Vieira da Silva, de 36 anos, também conhecido como ‘Pochete’ , é responsável pela morte de dois soldados do Exército, em São Gonçalo, em junho de 2020, e tem quase 20 anotações criminais por homicídio.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima relatando o sequestro de uma família no Santo Cristo foi recebida enquanto agentes atuavam nas comunidades da Palmeira, Pimba e adjacências, localizadas no Fonseca, por conta de traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) — que travam uma guerra na região com membros do Comando Vermelho (CV) desde novembro do ano passado — estarem cortando cabos de internet na região.
Ainda de acordo com a PM, os cortes de cabos de internet tem acontecido em algumas comunidades do Fonseca, com objetivo de obrigar moradores a cancelarem seus contratos regulares e aderirem a um provedor clandestino imposto pela facção.
No dia 2 deste mês, Adiones Ramos dos Santos, apontado por moradores como responsável pela instalação de serviços clandestinos de internet e TV (gatonet) na região do Santo Cristo, foi morto a tiros na Rua São Januário, na altura do número 210, em frente a uma igreja. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DH-NSG).
Após a chegada da polícia na casa em que a família era mantida refém, os três traficantes foram presos sem apresentar resistência. Com eles, os policiais encontraram duas pistolas e um fuzil. Tanto os homens, que fazem parte do TCP, como o armamento apreendido foram levados para a 78ª DP (Fonseca).
Segundo a PM, Pochete é responsável por pelo menos 18 homicídios, incluindo os de dois soldados do Exército, que tiveram os corpos carbonizados em São Gonçalo, em junho de 2020.
Os outros dois presos também tinham passagens pela polícia. Felipe Vinícius Cozza Rizzo, de 25 anos, tem anotações criminais por tráfico e violência doméstica; e Lucas Ribeiro de Souza, de 28, seis anotações por tráfico e roubo.
Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
