O secretário Felipe Cury disse que “a população vai ganhar de todas as formas”
A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) com o objetivo de buscar a tecnologia e inovação e dinamizar o atendimento à população lança a Central de Flagrantes Digital. A ferramenta promete ser um serviço que vai dar mais liberdade para que os policiais civis foquem nas investigações e os policiais militares se dediquem ao trabalho ostensivo.
A partir de agora, os flagrantes serão apresentados nas delegacias distritais mais próximas, mas apreciados por uma central digital instalada na Cidade da Polícia.
A iniciativa pioneira vai contar com uma fase de projeto-piloto, que vai abranger a área da capital fluminense. Em seguida, o trabalho será ampliado para Baixada, Niterói e São Gonçalo, antes de englobar todo o estado.
“Com essa inovação, os policiais, que dedicavam tempo para fazer os registros, ficarão mais livres para exercer suas atividades. Além disso, na Polícia Civil, teremos menos delegados e agentes empenhados nas centrais de flagrantes, que poderão se envolver mais na apuração de inquéritos. A população ganha de todas as formas”, explica o secretário Felipe Curi.

