Foragido suspeito de tentar matar cabo da polícia militar é preso em Maricá

Foragido suspeito de tentar matar cabo da polícia militar é preso em Maricá

Acusado, em luta corporal, chegou a tomar a arma do agente, mas foi baleado por outro policial

Um foragido com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cachoeira de Itapemirim/ES, pelo crime de homicídio, acusado de tentar assassinar um cabo do 4º BPM, que estava de serviço no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em Inoã, em Maricá, foi preso na madrugada desta quarta-feira (14).

Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições do Bairro Presente Itaipuaçu e do Proeis estavam juntas na abordagem a dois ocupantes na motocicleta Yamaha Factor, cor azul, placa SSA3J47, quando o passageiro da moto, ao tentar fugir a pé, entrou em luta corporal com o militar e conseguiu pegar a arma do agente.

Neste momento, um outro cabo da policial militar, integrante do Proeis, efetuou três disparos, sendo que dois atingiram o acusado identificado como Bruno Baia Moreira, mais conhecido como Negão, que foi contido e detido.

A polícia disse que Negão estava com um pino de cocaína. Durante a ação, dois cabos da polícia sofreram escoriações. O primeiro na mão direita e no joelho esquerdo e o segundo, componente da guarnição Bairro Presente do 12º BPM, bateu com a canela direita contra uma pedra durante a imobilização do acusado.

De acordo com a Corporação, todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara para atendimento médico, sendo a ocorrência levada para à 82ª DP (Maricá).

Na delegacia, além do cumprimento do mandado, Negão foi autuado e preso em flagrante pelo crime de homicídio tentado (art. 121 c/c 14, II – CP). Na ação, foram lavrados dois registros, sendo uma na 82ª DP e outro na 76ª DP (Centro-Niterói).

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.