Os agentes localizaram camisas com inscrições “Tropa do Rabicó”
A Polícia Civil segue nas ruas, e as ações contínuas da instituição, como a “Operação Torniquete”, não dão trégua aos criminosos. Nesta terça-feira (13/01), policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) impediram um assalto a um caminhão, em São Gonçalo, e recuperaram três veículos de luxo no Complexo do Salgueiro.
Informações de inteligência da especializada apontavam a movimentação de criminosos do Comando Vermelho, oriundos da comunidade de Itaúna, que utilizavam motocicletas e carros roubados para a prática de crimes em vias de grande circulação. Durante diligências, os agentes flagraram dois homens em uma motocicleta abordando um veículo de carga.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, a dupla fugiu em direção ao interior do Complexo do Salgueiro, onde as equipes foram covardemente atacadas por narcotraficantes. Com técnica e estratégia, os policiais conseguiram estabilizar a região e dar continuidade às buscas.
No local, foram encontrados três veículos de alto valor econômico, sendo um deles roubado de um caminhão-cegonha, em novembro de 2025, juntamente com outros sete carros do mesmo modelo. O transbordo, na época, ocorreu no interior da comunidade Jardim Catarina, área também sob influência de narcoterroristas ligados ao Comando Vermelho.
Dentro dos automóveis, os agentes localizaram camisas com inscrições “Tropa do Rabicó”, em alusão ao narcotraficante Antônio Ilário Ferreira, conhecido como Rabicó, apontado como líder da facção criminosa no Complexo do Salgueiro. Também foram apreendidos dois radiocomunicadores e um caderno com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.
As ofensivas não são pontuais e seguirão de forma contínua para desarticular todos os grupos de narcoterroristas atuantes na região. A ação integra a segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir os crimes de roubo, furto e receptação de cargas e veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, sustentam disputas territoriais e garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles presos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, a operação já resultou na prisão de mais de 760 criminosos, além da recuperação de cargas e veículos avaliados em mais de R$ 47 milhões. As ações também já ultrapassaram R$ 70 milhões em bloqueios de bens e valores.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
