Zubeldía realiza procedimento cardíaco e desfalca Fluminense na estreia do Carioca

Zubeldía realiza procedimento cardíaco e desfalca Fluminense na estreia do Carioca

Técnico foi submetido a um procedimento cardiovascular neste sábado (10/01)

O técnico do Fluminense Luis Zubeldía foi submetido a uma angioplastia com stent. O procedimento foi bem sucedido. Iniciamente, existia a expectativa que o treinador pudesse voltar ao comando do time ainda na segunda-feira (12). Porém, com o procedimento, a previsão de retorno às suas funções foi estendida para até 15 dias.

Em nota o Clube disse que técnico Luis Zubeldía passou, na tarde deste sábado (10), por uma angioplastia com stent. O procedimento foi bem sucedido, mas a previsão de retorno às suas funções foi estendida para até 15 dias.

O comunicado inicial sobre o exame dava dois cenários. No caso de intervenção, o treinador ficaria fora por sete dias. Sem intervenção, Zubeldía estaria de volta na segunda-feira (12).

Confira a nota oficial do Flu: O técnico Luis Zubeldía será submetido a um procedimento cardiovascular neste sábado (10/01). Caso seja identificada a necessidade de tratamento após a intervenção, ele deverá ficar de repouso por sete dias. Se não houver decisão médica nesse sentido, ele voltará ao comando dos treinos já na segunda-feira (12/01).

Zubeldía comanda o Fluminense em 2026 desde o dia 2 de janeiro, quando o primeiro grupo de jogadores se apresentou. Nesse grupo estão: Lezcano, Riquelme, Igor Rabello, John Kennedy, Arana, Jemmes e atletas de Xerém. O segundo grupo, composto pelo time principal, se apresentou nesta quinta-feira (8).

O Tricolor estreia na temporada 2026 na quarta-feira (14), contra o Madureira, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O segundo grupo de jogadores ainda não fará parte desse time. O time principal deve jogar apenas a partir da quarta rodada, período limite permitido pelo regulamento do torneio para usar reservas.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.