Operação Torniquete: Polícia Civil realiza ação para combater o roubo de cargas em São Gonçalo

Operação Torniquete: Polícia Civil realiza ação para combater o roubo de cargas em São Gonçalo

Os agentes da DRFC foram recebidos a tiros pelos criminosos

Os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) realizam diligências no âmbito da “Operação Torniquete” na comunidade Jardim Catarina, em São Gonçalo, para combater o roubo, furto e receptação de cargas e na região.

Durantes as diligências, os agentes interceptaram um criminoso armado com fuzil, que circulava em um veículo roubado. A polícia disse que a ação foi técnica e pautada em um intenso trabalho estratégico e de inteligência.

Ao entrar na região, os agentes foram recebidos a tiros pelos criminosos, dando início a um confronto. Não houve recuo e a resposta policial foi proporcional aos ataques recebidos.

A equipe atuou de forma técnica e cirúrgica. Rapidamente o terreno foi estabilizado e os agentes conseguiram impedir o avanço dos narcotraficantes, além de garantir a segurança da população ao redor.

O criminoso armado foi baleado, socorrido imediatamente e permanece preso sob custódia. O fuzil utilizado por ele foi apreendido. As diligências em São Gonçalo estão em andamento.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.

Desde setembro de 2024, já são mais de 740 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em quase R$ 45 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.