Estado intensifica Operação Barricada Zero em Itaboraí

Estado intensifica Operação Barricada Zero em Itaboraí

Reforço, que também acontece em outras áreas do Rio, é um enfrentamento ao crime organizado

Os policiais militares, civis e agentes das Secretarias Estaduais e Prefeituras atuaram com frente de trabalho, nesta terça-feira (06/01), para o avanço da Operação Barricada Zero por comunidades de Itaboraí, da capital, Baixada Fluminense. A atuação contínua tem o objetivo de restabelecer acessos, ampliar a mobilidade urbana e reduzir a capacidade de controle territorial de organizações criminosas.

A operação integra uma estratégia permanente de enfrentamento ao crime organizado, que não se limita à retirada pontual de barricadas. Além das ações em campo, o Estado mantém monitoramento diário e constante das áreas atendidas, com o objetivo de impedir a reinstalação de bloqueios e garantir a manutenção das vias desobstruídas.

As áreas atendidas nesta terça-feira foram definidas pelo Gabinete de Segurança Institucional do Rio. As equipes atuam em quatro municípios do estado. Em Itaboraí as comunidades visitadas foram a de Visconde, Bella Vista, Santo Antônio e Colônia. Na capital foram Rio de Janeiro, Mesquita, Queimados na baixada.

Iniciada em 24 de novembro, a Operação Barricada Zero já retirou 6.662 toneladas de barricadas até o momento.

Coordenada pelo GSI-RJ, a operação reúne esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias estaduais e prefeituras. As ações contam com o uso de retroescavadeiras, rompedores hidráulicos e caminhões, o que permite agilizar a retirada dos materiais e, sempre que as condições permitem, promover a recuperação do pavimento, garantindo segurança e mobilidade à população.

Confiram as Frentes de atuação nesta terça-feira (06/01):

Itaboraí

Visconde
Bella Vista
Santo Antônio
Colônia

Rio de Janeiro
Jardim América
Furquim Mendes
Dique
Jacarepaguá
Covanca
Caixa D’Água
Bateau Mouche
Santa Maria
Teixeira
Barão
Menezes

Mesquita
Chatuba
Sebinho

Queimados
Guandu
Lagoa do Sapo
Ferroviário
São Jorge

Fotos: PMERJ

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.