Caso aconteceu no bairro do Rocha; Paulo Henry Oliveira Alcântara Sousa, de 20 anos, apontou uma pistola para o policial e foi morto
Por Wellington Serrano Gomes
Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 19h., um 3º sargento dentro de um Uber indo trabalhar no Regime Adicional de Serviço (RAS) no 7º BPM flagrou e impediu um crime de roubo em via pública, próximo a um semáforo, no bairro do Rocha, em São Gonçalo, resultando na morte de um criminoso identificado como Paulo Henry Oliveira Alcântara Sousa, de 20 anos, na prisão em flagrante de outro suspeito identificado como Thauã Oliveira Costa Daniel, de 19 anos, e na apreensão de uma pistola e de uma motocicleta CG 160 ESD, vermelha, com registro de roubo na 73ª DP (Neves).
O caso ocorreu na altura do número 2807, da Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, quando suspeitos teriam abordado um veículo não identificado. O sargento a paisana disse que Paulo Henry estava na garupa da motocicleta com a pistola de numeração raspada e apontou a arma em sua direção.

Na ação, o policial contou que desembarcou do Uber e deu voz de parada aos suspeitos, e que neste momento o policial reagiu e efetuou cinco disparos com sua pistola Beretta e baleou Paulo Henry que chegou a receber atendimento da Ambulância do Corpo de Bombeiro no local, mas não resistiu.
Ainda segundo as informações da Polícia Militar, após os disparos, outros criminosos fugiram em direção a Rua Estrada da Carioca, no mesmo bairro. De acordo com o registro de ocorrência, populares ajudaram o sargento na ação e detiveram Thauã Oliveira.
Na ocasião, a guarnição que chegou no local levou o sargento, o motorista do Uber como testemunha e o acusado para a 72º DP (Mutuá).
O local da morte de Paulo Henry ficou preservado por duas viaturas da PM, que permaneceram no isolamento até a chegada da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo (DHNSG), do rabecão do Corpo do Bombeiros e da Defesa Civil, responsável pela remoção do corpo, que teve a morte constatada às 19h40min.
A polícia ressaltou que a arma de fogo e a moto também passaram pela perícia. O acusado Thauã Oliveira e a moto, que no sistema constava como roubada desde o dia 11/12/2025, e que estava sendo utilizada pelos criminosos, ficou apreendida na 72º DP. Já a pistola com o carregador e um celular utilizados pelos criminosos ficaram apreendidos na DHNSG.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
