O sargento Belck Viana Thomaz reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado
Menos de 24 horas após o crime, policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam o criminoso que assassinou um policial militar, no início da manhã desta quarta-feira (24/12), no Méier, Zona Norte do Rio. Ele foi capturado em um hospital, na Região Central da cidade.
De acordo com as investigações, bandidos em uma motocicleta tentaram roubar o policial militar, que reagiu ao assalto. Durante a ação criminosa, houve confronto e o agente foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, por meio da troca de informações de inteligência com policiais militares, a DHC identificou que um homem havia dado entrada em uma outra unidade hospitalar com ferimento provocado por disparo de arma de fogo.
Em ação rápida, equipes da delegacia iniciaram diligências para apurar o caso. Agentes realizaram perícia no local e analisaram imagens de câmeras de segurança, que apontaram o envolvimento do homem ferido.
Diante dos fatos, os policiais civis foram ao local e abordaram o homem, que confessou ter efetuado o disparo que vitimou o policial militar. Ele foi autuado em flagrante.
As investigações continuam para identificar e capturar o segundo envolvido no crime, responsável por conduzir a motocicleta utilizada no assassinato.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
