Polícia de Maricá captura terceiro integrante de grupo responsável por sequestros-relâmpago contra motoristas de aplicativo

Polícia de Maricá captura terceiro integrante de grupo responsável por sequestros-relâmpago contra motoristas de aplicativo

Segundo os agentes, Pixote foi preso após monitoramento da polícia

Agentes da 82ª Delegacia de Polícia (Maricá) prenderam neste sábado (06) Talys Malafaia, de 19 anos, conhecido como “Pixote”. Ele era procurado por mandados de prisão preventiva por roubo majorado (artigo 157 do Código Penal). A captura aconteceu na Rua Cândido Reis, no bairro Coelho, em São Gonçalo, após cerca de três meses de monitoramento, segundo informações da Polícia Civil.

Segundo as investigações conduzidas pela 82ª DP, com apoio do CIOSP (Centro Integrado e Operacional de Segurança Pública), a quadrilha atuava principalmente em janeiro de 2025, atraindo motoristas de aplicativos para uma área rural do Itaocaia Valley (Maricá).

Ao usar perfis de terceiros para solicitar as corridas, os criminosos rendiam as vítimas com arma de fogo ou faca, encapuzavam e amarravam os motoristas e, com o celular das vítimas, faziam transferências via PIX. As vítimas eram abandonadas em locais ermos e os veículos, deixados posteriormente em outras regiões. Pelo menos cinco vítimas foram identificadas em Maricá com o mesmo modus operandi.

A polícia aponta quatro envolvidos já identificados:
• “Pixote” (Talys Malafaia) — preso hoje;
• “Cabelinho” — preso;
• LG (adolescente) — apreendido;
• “Paulista” — foragido, possivelmente em São Paulo.

De acordo com as informações, conforme a 82ª DP, o papel atribuído a Talys era apontar a arma ou faca, anunciar o assalto e imobilizar as vítimas, enquanto as contas bancárias eram invadidas para as transferências.

O preso foi conduzido à 82ª DP para formalização dos procedimentos e ficará à disposição da Justiça. “Paulista” segue sendo procurado.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.