Operação foi na Comunidade do Pimba, no Fonseca, na Zona Norte, e dois fuzis foram encontrados pelos agentes
Em um trabalho meticuloso os policiais militares das equipes do Serviço Reservado (P2) e do Grupo de Ações Táticas (GAT) ala “A”, do 12º BPM (Niterói/ Maricá), conseguiram prender um foragido da justiça, fazer a apreensão de menor de 12 anos e retirar das ruas um verdadeiro arsenal de guerra que estava no Morro do Pimba, no Fonseca, na Zona Norte de Niterói, nesta quinta-feira (4).
A ação foi feita após uma série de denúncias de moradores que relataram a presença de criminosos fortemente armados coagindo a todos na região. Segunda PM, uma guarnição foi ao local após monitoramento iniciado com base em informações do disque denúncia. Ao chegarem na comunidade os policiais foram recebidos a tiros por bandidos e, após cessado o confronto, foi realizado o cerco tático.
Nas buscas, os militares conseguiram deter um suspeito de 40 anos que estava foragido e possuía um mandato de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio por roubo e tráfico de drogas. Ele também acumula anotações por roubos, tráfico de droga e por tentar entrar com o celular em uma unidade prisional. Um menor de 12 anos também foi apreendido.
Os bandidos abandonaram o seguinte material que foi apreendido pela polícia: um fuzil IWI AR calibre 556, com numeração raspada, um fuzil Colt M4 Carbine; calibre 556; uma pistola Taurus PT 99 AF; calibre 9mm; 126 munições calibre 5.56; 15 munições calibre 9mm; quatro carregadores de fuzil; dois radiotransmissores e um carregador de pistola.
Todos foram levados, juntamente com o material, para 78º DP (Fonseca).
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
